16 trechos de O Senhor dos Anéis que não estão nos filmes

Conheça algumas das historias da trilogia de O Senhor dos Anéis que foram deixadas de fora da adaptação cinematográfica da obra.

1 - Floresta Velha e o Salgueiro-Homem


Para Fugir dos espectros do anel os hobbits Frodo, Sam, Marry e Pippin, fogem do Condado pela Floresta Velha. A floresta é um lugar  estranho em que as árvores tem conhecimento de qualquer um que entre e lá um rio mágico chamado Voltavime conduz os hobbits floresta adentro, onde eles são enganados e são colocados para dormir pelo feitiço das águas e do Salgueiro-Homem.

2 - Tom Bombadil e Fruta d'Ouro


Tom Bombadil aparece saltitando e cantando para auxiliar os hobbits que estão sendo atacados pelo Salgueiro-Homem. Tom os leva para sua casa onde conhecem Fruta d'Ouro e os hobbits passam alguns dias com eles. Nesse tempo Frodo conta a Tom sobre o anel e pede para que ele fique com o anel, já que ele não é afetados pelos poderes do anel, porém Tom recusa.

3 - A Colina dos Túmulos



Após deixar a casa de Tom os hobbits se perdem e  acabam indo para a Colina dos Túmulos, onde caem dentro de um túmulo e são amaldiçoados por uma das criaturas tumulares, um espírito mal trazido de volta a vida pelo poder do Rei Bruxo de Angmar. Os pequenos são salvos mais uma vez por Tom Bombadil.

4 - Glorfindel


Foi Glorfindel, um elfo a serviço de Elrond, e não Arwen que ajudo Passolargo, que depois e revelado ser Aragorn, e os hobbits depois que Frodo foi mortalmente apunhalado por uma lâmina Morgul no Topo Vento. Glorfindel pega Frodo e parte com grande urgência para Valfenda seguido de perto pelos Nazgûl.

5 - Os lobos e o Passo do Chifre Vermelho



Depois de ser criada em Valfenda, a Sociedade do Anel parte para o sul com intenção de atravessar as Montanhas Sombrias pelo Passo do Chifre Vermelho. No caminho a Sociedade foi atacada por lobos. O violento conflito acabou após Gandalf mostrar parte de seu verdadeiro poder.

6 - Lago-Espelho



Depois da queda de Gandalf a Sociedade deixou Moria saindo pelo portão leste, lá Gimli mostra para Frodo e Sam um lindo lago chamado Lago-espelho, considerado uma das maravilhas da Terra-Média.

7 - As Cavernas Cintilantes



Outra das maravilhas eram as Cavernas Cintilantes, elas ficavam na parte funda das montanhas do Abismo de Helm. Gimli recuou para dentro das cavernas durante a Batalha dos Abismo de Helm e lutou bravamente.

8 - Gruta da Nascente



Era a casa de Barbárvore, ele trouxe Merry e Pippin para descansar aqui. A agua que os hobbits beberam na casa do ent fez com eles crescessem um pouco.

9 - O Príncipe de Dol Amroth


Este era o titulo usado pelo protetor da cidade de Dol Amroth, que ficava em Gondor. O Príncipe auxiliou Minas Tirith na Batalha dos Campos do Pelennor e resgatou Aragorn e seus homens quando foram cercados por inimigos.

10 - A Companhia Cinzenta


Após a Batalha do Abismo de Helm a Companhia Cinzenta, que era composta 29 Dúnedain e os filhos gêmeos de Elrond, veio para o sul ajudar Aragorn e fizeram a travessia da Senda dos Mortor com ele.

11 - A Pedra de Erech


Foi aqui que os homens do Templo da Colina fizeram um pacto em que prometeram ajudar Isildur no campo de batalha. Aragorn veio aqui para convocar os mortos para que estes cumprissem seu juramento e daqui eles atacaram uma frota corsária que estava indo para Minas Tirith.

12 - O Rei Théoden e os Homem Selvagens da Floresta


Quando Théoden estava indo para ajudar Gondor na guerra ele encontrou com os Homens Selvagens da Floresta em seu caminho. Eles disseram ao Rei como estava a situação de Minas Tirith e como atacar com maior eficiência as forças de Sauron.

13 - O Palantír de Denethor


Denethor possuía um dos Palantír e através dele conversou com Sauron, que também tinha um Palantír, e viu a vastidão dos exércitos do Senhor do Escuro. Em desespero e achando que seu filho Faramir estava morto Denethor queimou a si mesmo junto com o Palantír em um pira, seu filho só não foi queimado junto porque foi resgatado por Gandalf e Pippin.

14 - Sam leva o Anel para Mordor


Quando Frodo foi levado para Cirith Ungol pelos orc foi Sam que entrou sozinho em Mordor com o Anel sozinho para Mordor. O hobbit também usou o Anel e sentiu seu horrível poder. Sam carrega o Anel por mais tempo do que é mostrado no filme.

15 - O Expurgo do Condado


Ao voltar para o Condado no fim da Guerra do Anel, Frodo, Sam, Merry e Pippin descobrem que sua terra natal estava sendo controlada por um homem chamado Sharkey, que mais tarde é revelado ser Saruman. Os hobbits então organizam uma revolta para expulsar o mago do Condado, que n o final acabo sendo assassinado Língua de Cobra. 

16 - A semente de Mallorn


Sam recebe a semente de uma árvore Mallorn como presente de Galadriel e ao final da Guerra do Anel e do Expurgo do Condado, Sam planta a semente no lugar da antiga árvore de Bolsão que havia sido cortada. Esta árvore ficou conhecida como a única Mallorn a oeste das Montanhas Sombrias.
Compartilhar no Google Plus
    Comentarios
    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário