5 Melhores filmes de Hayao Miyazaki

Hoje (05/01) Hayao Miyazaki, um dos mais conhecidos diretores de animação, está completando 75 anos e fizemos uma lista dos melhores filmes de Hayao Miyazaki que você precisa conhecer.

Nausicaä do Vale do Vento (Kaze no Tani no Naushika) - 1984
Nausicaä é a princesa do Vale do Vento, uma vila que sobrevive à beira do Mar da Corrupção, uma floresta envenenada que se espalha rapidamente através de fungos onde não é possível a vida humana, o filme é sobre a guerra contra o Mar da Corrupção e sobre as descobertas de alguém que consegue ver além do que os outros se limitam. Nausicaä do Vale do Vento traz alguns pontos sobre a poluição e o desmatamento que são bem interessantes, deixando de ser apenas um filme de fantasia.

Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro) - 1988
Duas irmãs se mudam com seu pai para o interior a fim de ficar próximo do hospital onde sua mãe está, enquanto o pai divide o tempo entre dar aulas e visitar a mãe as duas irmãs acabam passando o tempo com Totoro, um espírito da floresta que as ajuda a passar o tempo sem os pais. Meu Vizinho Totoro é um filme agradável para mostrar o valor pela família e que podemos encontrar amigos nos locais mais inesperados para enfrentarmos nossos desafios.

Princesa Mononoke (Mononoke-Hime) - 1997
A floresta e suas criaturas estão sendo infectadas, um príncipe é atacado e infectado por uma dessas criaturas, a fim de encontrar a cura ele viaja para o leste onde encontra várias criaturas da floresta lutando contra a exploração e destruição da floresta, todos liderados pela princesa Mononoke. Princesa Mononoke é mais um filme que traz o problema do desmatamento à tona misturado com a fantasia.

A Viagem de Chihiro (Sen To Chihiro no Kamikakushi) - 2001
Com certeza o filme mais famoso de Hayao Miyazaki, vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação de 2003. Chihiro é uma garota que se sente frustrada com a mudança dos pais para o interior, em sua viagem para a nova casa seus pais param em um parque de diversões abandonado, porém em um dos restaurantes seus pais encontram comida que os transformam em porcos, Chihiro então descobre que o parque de diversões não é assim tão abandonado, mas se transforma na verdade em uma casa de banho dos deuses, Chihiro começa a trabalhar na casa de banho para tentar encontrar uma maneira de trazer seus pais de volta. A Viagem de Chihiro é um filme que traz muito da cultura japonesa e da fantasia, é um filme que não há muito o que comentar sem dar spoilers, apenas acreditem que a Academia estava certa com a premiação em 2003.

O Castelo Animado (Hauru no Ugoku Shiro) - 2004
Sophie é uma jovem garota que em uma visita à casa da irmã encontra oficiais que começam a importuná-la, Sophie acaba sendo salva por um belo homem, Howl, um poderoso feiticeiro, enciumada a Bruxa do Nada enfeitiça Sophie que se transforma em uma velha. Sophie sai em busca de alguém que possa ajudá-la e acaba no castelo de Howl onde ela se torna faxineira. Howl é uma viagem para descobrir quem você é independente da aparência e que, no fim, as pessoas te veem como você é por dentro, não por fora.
Compartilhar no Google Plus
    Comentarios
    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário