Microsoft cancela Fable Legends e fecha Lionhead


Uma noticia pegou a industria de games de surpresa, foi anunciado hoje pela Microsoft o cancelamento do game Fable Legends e do fechamento do estúdio Lionhead assim como da desenvolvedora Press Play, responsável pela criação de Max: The Curse of Brotherhood e Kalimba, o gerente-geral da Microsoft Studio da Europa soltou um comunicado a respeito da decisão surpreendente da empresa, confira um trecho do texto:

"Hoje, tenho algumas mudanças difíceis para anunciar que vão afetar algumas de nossas equipes e projetos de unidades Microsoft Studios no Reino Unido e na Dinamarca.
Após muita consideração, decidimos interromper o desenvolvimento de Fable Legends e estamos em conversas com os funcionários sobre uma proposta de fechamento da Lionhead Studios no Reino Unido. Além disso, vamos fechar a Press Play Studio, na Dinamarca, e o desenvolvimento de Project Knoxville.
Essas são decisões difíceis, que não tomamos de maneira normal. Somos muito sortudos em ter o talento, a criatividade e o comprometimento das pessoas desses estúdios.A equipe da Lionhead Studios encantou milhões de fãs com a série Fable na década passada. A Press Play envolveu a indústria com um espírito criativo único por trás de jogos como Max: The Curse of Brotherhood e Kalimba, que capturaram os fãs apaixonados. Essas mudanças tomam efeito enquanto a Microsoft Studios continua seu foco em investimento e desenvolvimento nos jogos e nas franquias que os fãs mais querem jogar."

Confira o texto na integra no site do Xbox.

A série Fable foi um sucesso nas gerações passadas e seus fãs tiveram hoje a maior perda desde a saída de Peter Molyneux, que foi uma da mentes brilhantes por trás da série.
Compartilhar no Google Plus
    Comentarios
    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário