Jogos Casuais São Inferiores?



Hoje temos uma indústria gigantesca investindo em desenvolvimento, distribuição ou de alguma outra forma ligadas ao comércio de games, mas nem sempre foi assim, no primeiro momento houve a supervalorização dos grandes jogos com grandes investimentos financeiros, anos de desenvolvimento, e a pretensão de ser o "jogo do ano", mas como a industria focava mais na segurança do retorno financeiro, portanto houve muita repetição de ideias e muito poucas alterações na jogabilidade, pela necessidade de outras perspectivas, surgiu o segundo momento, com desenvolvedores independentes querendo contar sua história, da forma que ele ou eles decidirem, sem passar pro crivo de acionistas, os agora famosos jogos Indies.
No entanto hoje temos uma terceira fase que mistura um pouco de cada fase de antes, ou seja grandes empresas que desenvolve games AAA, mas muitas vezes com um pequeno grupo desenvolvendo, com uma referência aos Indies, os jogos mobile.

Mesmo tendo muitas pessoas engajadas na cena AAA, e muitas desenvolvendo ou participando de alguma forma dos jogos Indie, o segmento que mais ganha novos jogadores, é o de games mobile, no entanto ainda encontramos as pessoas que menosprezam o trabalho dos desenvolvedores desse tipo de game.

Games mobile trazem uma revolução para a industria aqui em terras tupiniquins, hoje literalmente temos milhões de possibilidades de games na palma de nossa mão, atingindo desde os mais novos aos mais velhos . A velocidade com que os games mobile são produzidos traz a possibilidade de se criar jogos dos memes que viralizaram e acabam gerando muito dinheiro e aquecendo o mercado brasileiro.


Perdemos algo com esses games casuais?
Decididamente NÃO, essa facilidade que os mobiles trazem, acaba captando cada vez mais novos jogadores, com isso crescimento no mercado e também novos desenvolvedores e com isso, uma reciclagem constante de ideias, além claro de eventualmente surgir um jogo que inove sem nenhum medo, ou de algum meme que te garanta boas risadas.

Mas deixe seu comentário, sobre os jogos casuais mobile, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e volte sempre para se atualizar sobre indies, AAA e mobile.
Compartilhar no Google Plus
    Comentarios
    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário